É imprescindível, conhecer seus colaboradores, saber de seus eventuais problemas de saúde, restrições alimentares e oferecer opções saudáveis que atendam a todos.

5 Dicas para a gestão de um restaurante corporativo

Conselhos de quem está há mais de 25 anos no mercado

Oferecer refeições de qualidade, proporcionar um atendimento diferenciado aos colaboradores e prezar pela eficiência em todos os processos são algumas importantes dicas para a gestão de um restaurante corporativo se destacar no mercado. Nesse sentido, é necessário acompanhar os indicadores de melhoria e empregar estratégias primordiais, que visem otimizar serviços e inovar nas atividades prestadas.

É por isso que focar em uma boa gestão de negócios é fundamental. Só ela é capaz de solucionar problemas, conter gastos e possibilitar o aperfeiçoamento das práticas presentes no setor de food service.

Assim, empresas de refeições coletivas que optam por mudanças contínuas serão as mais cotadas para se inserirem nas grandes corporações.

Neste artigo, destacamos 5 dicas para um gerenciamento efetivo de um restaurante corporativo, além de algumas iniciativas estratégicas que irão te ajudar a oferecer um serviço de qualidade aos seus colaboradores.

01) Invista em um atendimento de qualidade

O serviço de atendimento de um restaurante interno abrange fatores que vão muito além do sabor da comida oferecida. É necessário levar em conta outros elementos, como a montagem do cardápio, a higienização e manutenção do local de refeições, bem como o treinamento e especialização dos funcionários.

É imprescindível, também, conhecer seus colaboradores, saber de seus eventuais problemas de saúde, restrições alimentares e oferecer opções saudáveis que atendam a todos. Transforme o padrão de excelência em atendimento em um aliado na construção da boa imagem de seu estabelecimento.

02) Aposte em cardápios com refeições balanceadas

Dispor de um cardápio bem planejado é um ponto fundamental na composição do seu negócio. A qualidade e a variedade do cardápio são condições determinantes para a contratação de um parceiro, portanto, o ideal é que os restaurantes criem um cardápio especial para cada empresa. Não esqueça: pense sempre nas necessidades dos colaboradores e no orçamento da corporação!

Outro fator determinante é a participação de um nutricionista à frente deste empreendimento. Um profissional especializado pode dar apoio em todo o processo referente à produção de refeições, além de aperfeiçoar o seu cardápio, ficha técnica, evitar o desperdício e gerir os recursos.

Também é necessário contar com a parceria de bons fornecedores para abastecer o seu estoque com ingredientes frescos e de boa qualidade.

3) Ouça o que seus clientes têm a dizer

Clientes satisfeitos refletem um serviço bem oferecido. Quando colaboradores estão bem alimentados, o nível de satisfação geral se eleva e todos têm mais energia e saúde para serem produtivos.

Uma das melhores formas de medir a satisfação dos clientes internos é a realização de uma pesquisa de opinião. Deste modo, será possível identificar se existe algum tipo de problema no cardápio ou na qualidade dos alimentos, dentre outros fatores. Monitorar feedbacks é vital para fazer correções nas estratégias implementadas e encontrar soluções cada vez melhores.

4) Sistematize o processo gerencial

Investir em um sistema informatizado é uma boa solução para auxiliar na hora de resolver problemas de organização e monitoramento. Aprimore esses quesitos utilizando alguns aplicativos e programas para gestão de restaurantes!

Quando bem empregados, os gerenciadores automatizam algumas tarefas, sobrando mais tempo para administrar outros setores do restaurante.

Um “Sistema Integrado de Gestão Empresarial” para food service permite a troca da anotação manual dos pedidos por tablets que registram as ordens transmitindo imediatamente ao monitor da cozinha, por exemplo.

5) Faça uso de soluções e inovações tecnológicas 

A tecnologia tem um papel de protagonismo nas inovações desse mercado, por isso, é necessário estar sempre atento e em contato com todas as atualidades e novidades que a área apresenta. A adesão de um cardápio digital, por exemplo, pode oferecer ao cliente um aplicativo ou QR Code para que ele possa ter acesso online aos serviços do restaurante corporativo e pedir suas refeições.

Todas essas dicas servem para uma boa gestão de um restaurante corporativo e garantem que sua boa condução dite como o seu negócio quer ser reconhecido. Surpreenda e ofereça inovação praticidade e qualidade, fazendo com que o seu restaurante seja lembrado e aumente o recall de marca no seu nicho.

A Nutrinor atua há mais de 25 anos nesse mercado nacional de alimentação empresarial com mais de um milhão de refeições servidas mensalmente. Certamente temos um serviço que poderá ajudar na otimização do seu negócio e bem-estar de seus colaboradores. Entra em contato com o nosso comercial 🙂

 

Novidades que também podem interessar.